Reconquistar <br>Vila Franca de Xira

Na sexta-feira, 3, a CDU anunciou que Regina Janeiro é a sua candidata à presidência da Câmara de Vila Franca de Xira. Ao desejo de reconquistar a autarquia nestas eleições junta-se o objectivo de alargar a influência da Coligação PCP-PEV nas freguesias e nos restantes órgãos autárquicos.

Regina Janeiro, 45 anos, formada em Psicologia das Organizações, militante do PCP, será apresentada publicamente, no dia 18 de Março, às 16 horas, na Praça Afonso de Albuquerque (Largo da Câmara).

A candidata cresceu no concelho de Vila Franca de Xira, onde estudou, trabalhou e participou activamente no movimento juvenil, no movimento associativo e no plano político, designadamente como eleita na Assembleia Municipal. Adquiriu ao longo dos anos uma vasta experiência autárquica, sendo a mais relevante o exercício do cargo de vereadora na Câmara Municipal do Barreiro.

Enquanto eleita é membro das redes Portuguesas «Municípios Saudáveis» e «Cidades Educadoras», responsável do Conselho Local de Acção Social do Barreiro, da Comissão de Toponímia, do Conselho Municipal da Juventude, do Observatório da Saúde e do Conselho Municipal do Associativismo. Foi fundadora da Rede «Cidades dos Afectos».




Mais artigos de: Autárquicas

Projecto de esquerda <br>para Gaia

Mário David Soares e Paula Baptista são os cabeças de lista da CDU à Câmara e Assembleia Municipal de Vila Nova de Gaia, respectivamente. Jorge Sarabando é o mandatário da candidatura. A apresentação pública decorreu no dia 2 de Março e...

Reforçar a CDU para dar força <br>à resolução dos problemas do País

ELEIÇÕES Em entrevista ao Avante!, a propósito da realização das eleições autárquicas previstas para o mês de Outubro, Jorge Cordeiro, do Secretariado e da Comissão Política do Comité Central (CC) do PCP e responsável pelo Trabalho Autárquico, salientou que a Coligação Democrática Unitária (CDU) – que integra o PCP, o Partido Ecologista «Os Verdes» e a Associação Intervenção Democrática – é a «grande força de esquerda do Poder Local». Falou ainda das «falsas listas de independentes», sobre a nova fase da política nacional e da necessidade de ruptura com a política de direita, factor essencial para o «desenvolvimento do País».

Atender às reivindicações <br>de Gondomar

No dia 25, os participantes no Encontro Autárquico da CDU de Gondomar fizeram um balanço aprofundado do trabalho realizado e perspectivaram o futuro, lançando-se, assim, as bases para o acto eleitoral deste ano. Da análise do que foi feito nos vários órgãos...

Rosto da mudança <br>para Viana do Castelo

Cláudia Marinho é a candidata da CDU à presidência da Câmara de Viana do Castelo. A actual vereadora, que substitui recentemente Ilda Figueiredo, é licenciada em Educação Social e tem a especialidade em Educação e Promoção da...